quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ong de Hortolândia arrecada duas toneladas de alimentos



Campanha de arrecadação é voltada para as vítimas da enchente

A ONG (Organização Não-Governamental) Associação Força Jovem arrecadou duas toneladas de alimentos e mais de três mil peças de roupas, na campanha voltada às vítimas da enchente de Hortolândia. A entrega começou hoje (10/12) nos bairros mais atingidos pelas chuvas. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas pela ação.

A campanha iniciou na sexta-feira (04/12), quando a chuva devastou sete bairros e famílias ficaram desamparadas de alimentos e roupas. “Resolvemos fazer esta ação para ajudar os mais necessitados. Frequentamos todos os bairros atingidos e vimos que a situação é preocupante. Não podemos esperar somente do poder público, temos que agir. Esta é a intenção da Associação”, explica o presidente da ONG, Jonas Pereira de Lima.

A chuva de quinta-feira (03/11) deixou mais de 80 famílias com as casas alagadas e vários prejuízos em alimentos, móveis e materiais eletrônicos. Os bairros afetados pela chuva foram o Parque Peron, Jardim Sumarezinho, Jardim Santa Emília, Jardim do Lago, Residencial São Sebastião, Centro e Jardim Minda.

Serão distribuídas várias cestas básicas contendo: arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, fubá, leite, sal, sabonetes, papel higiênico, sucos e bolachas. Para a dona-de-casa Ana Márcia Cardoso, a ajuda veio em boa hora. “A ajuda da Força Jovem é maravilhosa. Perdemos muitas mercadorias e alimentos, mas não temos condições de cobrir os estragos. Sorte que contamos com esta ajuda”, disse Ana. Já a moradora Rosinéia da Silva, acha que a prefeitura ajudou, mas não foi o suficiente. “Não podemos só contar com o poder público. A ONG está fazendo um ótimo trabalho, somos muito gratos”.

“Recebemos várias ligações de famílias na semana passada pedindo nossa ajuda, fizemos um mutirão, no final de semana, com carro de som alertando a população e colocamos caixas para ser depositado os mantimentos nas Casas Bahia, no centro, no Supermercado Unimais, no Jardim Rosolem e na Hortoprinter, no Jardim Sumarezinho. Com a ajuda da população, conseguimos arrecadar vários alimentos e roupas”, disse Lima.

A Associação Força Jovem realiza trabalhos sociais na área de educação, cultura e esportes voltados às crianças e jovens de Hortolândia, além fazer cobranças, com o apoio da população, junto ao poder público na busca por melhorias.

A arrecadação de alimentos e roupas continua na ONG, que fica localizada na rua Eucaliptos, 185, Parque dos Pinheiros, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações no telefone 3819 7471, com Cida, ou pelo email forcajovemhortolandia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário