sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Moradores de Hortolândia acusam administração pública pela falta de atenção às enchentes


A forte chuva que destruiu várias casas em Hortolândia ontem à noite (03/12), deixou as cerca de 70 famílias revoltadas com a atenção prestada pela administração pública. Com as casas alagadas e vários prejuízos em alimentos, móveis e materiais eletrônicos, o jeito foi pedir ajuda aos vizinhos e tentar sair do sufoco.

“Minha casa ficou alagada dois metros e agora perdemos tudo. Não temos comida, roupas e os móveis foram todos destruídos. Queremos saber o que a prefeitura vai fazer para nos ajudar, porque não adianta vir aqui e nos colocar em abrigos. Tem que arrumar de uma vez essa situação dos rios da cidade”, disse o morador do Jardim Minda, que, além da casa alagada, um carro ficou por cima do outro, causando mais prejuízo ainda. “Eu perdi cerca de R$ 25 mil reais de móveis, equipamentos eletrônicos e mais uns R$ 30 mil reais nos dois carros”.

A moradora do Jardim Sumarezinho, Marli Druske, tentou fazer o que pôde. “Eu tentei salvar o que consegui, mas foi pouco. Hoje não temos comida nem para jantar. Vamos ver o que a administração vai fazer para resolver este caos o mais rápido possível”, cobra a moradora.

Segundo o presidente da Ong Associação Força Jovem, Jonas Pereira de Lima, a situação na cidade é assustadora. “Eu passei por todos os bairros atingidos e é triste ver crianças tentando ajudar os pais na limpeza da casa. Isso não pode acontecer. Existe uma verba destinada à recuperação de nascentes e resolver esses problemas ambientais. Quando será resolvido? Não podemos esperar morrer famílias para fazermos a cobrança junto à administração”, explica indignado Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário