domingo, 3 de janeiro de 2010

Ong Força Jovem entrega mil peças de roupas para ajudar os desabrigados em Capivari





Os moradores da cidade de Capivari estão vivendo um caos com as fortes chuvas. Cerca de 3.500 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. A Defesa Civil está arrecadando roupas e alimentos para suprir as necessidades das famílias mais atingidas. A Ong (Organização Não-Governamental) Associação Força Jovem, com o intuito de ajudar essas famílias, fez a entrega de mil peças de roupas, na semana passada, na Defesa Civil de Capivari.

Para a Diretora da Defesa Civil, Neusa Vilares Silva, a ajuda é de extrema importância. “As famílias atingidas estão precisando muito de doações. Este é um trabalho muito importante da Ong, pois ajuda muitas pessoas a saírem do sufoco”, disse a Diretora.

De acordo com o Presidente da Associação Força Jovem, Jonas Pereira de Lima, a intenção é fazer mais doação de roupas e buscar parcerias para arrecadar alimentos para as famílias necessitadas. “Fizemos um trabalho importante em Hortolândia, beneficiando 80 famílias com roupas e alimentos. Agora estamos olhando para as cidades vizinhas e vamos continuar o trabalho de arrecadação, porque os moradores da cidade de Capivari precisam de nosso apoio”, explica Lima.

A Ong Força Jovem fez uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as famílias atingidas pelas enchentes em Hortolândia. Mais de duas toneladas de alimentos e três mil peças de roupas foram entregues aos moradores dos bairros mais afetados pelas chuvas. “A campanha se estendeu por vários dias na intenção de atender essas famílias e conseguimos arrecadar mais roupas. Resolvemos fazer uma distribuição na cidade de Capivari porque é uma cidade próxima a nós e está precisando de uma atenção especial”.

A arrecadação de alimentos e roupas continua na ONG, que fica localizada na rua Eucaliptos, 185, Parque dos Pinheiros, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações no telefone 3819 7471, com Cida, ou pelo email forcajovemhortolandia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário