quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Moradores reclamam da falta de infra-estrutura em rua do bairro




Rua está totalmente danificada, com buracos e esgoto a céu aberto

Os moradores do Jardim Nova Europa estão sofrendo com a falta de infra-estrutura da rua Castelo Branco. Buracos e esgoto a céu aberto são os principais problemas apontados pelos moradores, que não conseguem nem transitar pela rua do bairro.

“É complicado, o cheiro de esgoto está forte demais, pode até causar doenças. A prefeitura deveria nos ajudar e, pelos menos reparar a rua. Os serviços básicos como limpeza de fossa, carteiro e lixeiro nem passa mais aqui na rua”, explica frustrada a moradora Lucia Fátima Guedes.

A Ong Associação Força Jovem foi até o local para dar atenção aos moradores e protocolar um pedido junto à prefeitura solicitando melhorias. De acordo com o Presidente da Ong Associação Força Jovem, Jonas Pereira de Lima, a administração pública deveria dar mais atenção a essas pessoas. “A rua não foi asfaltada ainda, mas a administração pública deveria pelo menos dar manutenção na rua. Já seria o suficiente, pois ficar respirando ar contaminado do esgoto e não poder transitar pela rua é complicado”, disse Jonas.

O morador Luis Antonio Forne explica que já teve complicações com seu carro, quando tentou estacionar. “Não consigo colocar meu carro na garagem de casa. Os buracos são muito grandes e, quando tentei estacionar, quebrei a longarina do carro em uma cratera em frente de casa. Agora estou deixando o carro em outra rua e, às vezes, em frente da casa do meu vizinho”.

A prefeitura, por meio do Diretor de Serviços Urbanos, Sidnei Fuzeti, afirmou que na cidade existem vários casos semelhantes e que muitos foram ocasionados pelas fortes chuvas. “Quando o tempo melhorar, vamos dar uma atenção especial à esses moradores. Por enquanto fica difícil colocar o trator na rua agora, mas vamos resolver esse e outros problemas semelhantes na cidade”, disse Fuzetti.

A Ong Associação Força Jovem realiza trabalho de atenção a moradores em bairros mais carentes de Hortolândia. Além de protocolar documentos, solicitando melhorias em infra-estrutura, junto à Administração Pública, a Força Jovem desenvolve campanha de arrecadação de alimentos para doar às famílias carentes. Na sede da Ong, será desenvolvida várias atividades culturais, esportivas e educacionais, no intuito de promover a inclusão social. As atividades iniciarão no mês de fevereiro e as inscrições estão abertas para as oficinas de percussão musical, bate-lata, leitura infantil, eletricista, capoeira e futebol. A sede da Ong está localizada na rua Eucaliptos, 185, Parque dos Pinheiros. Mais informações pelo telefone 3809-7471 ou pelo blog forcajovemhortolandia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário