quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Moradores cobram do poder público melhorias na área da saúde


Os moradores da região do Jardim Novo Ângulo criaram uma comissão para lutar por melhorias na área da saúde. Ontem, 17 de novembro, os moradores reuniram-se com o prefeito da cidade Angelo Perugini, o Secretário de Saúde Dr. Zanardi e o Secretário de Obras Antonio Meira para reivindicarem melhorias no posto de saúde do Novo Ângulo e a demora para a entrega do no Centro de Saúde, que já está em fase de acabamento.

As cobranças foram direcionadas ao prefeito, por meio de um debate. Os membros da comissão fizeram várias cobranças. Além de citarem sobre a entrega no novo Centro de Saúde, outras questões foram levantadas como: o mau atendimento no posto de saúde, falta de medicamentos e demora na marcação de consultas.

A Ong Associação Força Jovem participou da reivindicação e, por meio do presidente da Ong, Jonas Pereira de Lima, foram levantados mais questionamentos. "A saúde no Novo Ângulo está precária. Precisamos saber quando o novo Centro de Saúde vai ser entregue para a população. Além disso, não adianta ter um bom posto, precisa ser melhorado o atendimento e capacitar melhor os funcionários que irão lidar com a população. Outra questão que precisa ser revista é a questão da demora de atendimento e demora na marcação de consultas”, disse Lima, afirmando que a falta de medicamentos é rotina em todos os postos de saúde do município.

O prefeito da cidade, Angelo Perugini do PT, confirmou que a saúde pública é um problema, mas que estão sendo feitos mais centros de saúde para atender bem a população. “Com certeza precisamos e vamos melhorar a saúde em Hortolândia, mas para isso estamos buscando recursos do governo estadual e federal para conseguirmos realizar melhorias”, explica Perugini.

O prazo para a entrega do novo Centro de Saúde era para julho deste ano. A data foi prolongada para o final do ano. Ontem a administração afirmou que o posto ficará pronto em quatro meses.

A Associação Força Jovem, além de realizar atividades educacionais, culturais e esportivas em vários bairros carentes da cidade, faz cobranças, com o apoio da população, junto ao poder público na busca por melhorias. Entre em contato por meio do email forcajovemhortolandia@gmail.com ou pelo telefone 38197471.